Poupatempo Campinas Centro comemora 18 anos com mais de 24 milhões de atendimentos

Unidade foi a terceira do Programa Poupatempo a ser inaugurada pelo Governo do Estado e a primeira fora da capital paulista

seg, 29/08/2016 - 14h43 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Campinas Centro comemorou neste domingo, 28 de agosto, 18 anos de atendimentos prestados aos moradores da cidade e região. A unidade foi a terceira do Programa Poupatempo a ser inaugurada pelo Governo do Estado de São Paulo e a primeira fora da capital paulista. Só no ano passado, o posto atendeu 1,2 milhão de cidadãos e já registra durante todo o período de funcionamento mais de 24,5 milhões de serviços oferecidos.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, que contabiliza 4,5 milhões documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 3,8 milhões de solicitações; a Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho e solicitações de seguro-desemprego, com 2,5 milhões de atendimentos e o Acessa SP, programa de inclusão digital com acesso gratuito à internet, com 1,5 milhão de atendimentos.

A unidade conta também com os serviços do e-poupatempo, da Secretaria da Fazenda, Associação de Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e um correspondente bancário, para pagamento de taxas e serviços, entre outros.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian, no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 96% dos usuários.

O Poupatempo Campinas Centro está localizado na Avenida Francisco Glicério, 935 – Centro (ao lado da agência central dos Correios). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Fotos disponíveis aqui

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 503 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391