Postos Poupatempo arrecadam roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho

Iniciativa do Governo do Estado ajuda a aquecer o inverno de pessoas atendidas por instituições sociais

ter, 18/04/2017 - 20h09 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho 2017 começou no Poupatempo. Todos os 72 postos do Estado já arrecadam roupas, calçados e cobertores, para ajudar a aquecer o inverno de quem mais necessita.

As doações podem ser feitas até 18 de agosto nas unidades do Poupatempo, durante todo o horário de funcionamento. Para consultar o posto de sua preferência, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br e ou o aplicativo SP Serviços.

A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) recebeu, só no ano passado, mais de 281 mil peças doadas pela Prodesp – empresa que gerencia programas como o Poupatempo e o Acessa.

O resultado da ação solidária de colaboradores e cidadãos que utilizam os serviços do Poupatempo emocionou a primeira-dama do Estado e presidente do Fussesp, Lu Alckmin, que durante cerimônia na sede da Prodesp, em agosto de 2016, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “A Campanha do Agasalho resgata a dignidade de quem recebe e alimenta o espírito de solidariedade de quem doa”, afirmou.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o programa já prestou mais de 537 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de uma unidade móvel. Juntas, prestam mais de 180 mil atendimentos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br