Palácio Boa Vista de Campos do Jordão exibe arte moderna brasileira

Novo percurso no espaço expositivo do Palácio conta com cerca de 50 obras, que fazem parte da coleção de arte modernista do Governo do Estado

qui, 07/05/2015 - 12h22 | Do Portal do Governo

O Palácio Boa Vista, de Campos do Jordão, apresenta um novo percurso em seu espaço expositivo, com cerca de 50 obras que fazem parte da coleção de arte modernista do Governo do Estado de São Paulo.

Estão sendo exibidas esculturas e pinturas de artistas como Aldo Bonadei, Vicente do Rego Monteiro, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, José Pancetti, Anita Malfatti, Cícero Dias, Francisco Rebolo e Victor Brecheret, acompanhadas de mobiliário colonial brasileiro.

A mostra se desenvolve em um percurso cronológico nos primeiros ambientes de visitação. Assim, o visitante pode ter uma compreensão dos distintos momentos do modernismo brasileiro por meio da diversidade das obras da coleção de arte do Acervo dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo.

O Palácio Boa Vista abriga um acervo com cerca de 2 mil peças, entre mobiliário dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX, porcelanas, peças religiosas, prataria, pinturas e esculturas.

O Palácio Boa Vista é um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão. Além do expressivo acervo, outras atrações também contribuem para atrair os visitantes. Uma delas é a Capela de São Pedro Apóstolo, obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que em 2006 recebeu o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial, pelo projeto da Capela. Além de celebrações religiosas, ela sedia apresentações do tradicional Festival Internacional de Inverno. O Festival, aliás, deve seus primeiros passos ao Palácio Boa Vista. Em 1970, foi relizado um evento nos moldes do Festival de Mozart, de Salsburgo, Áustria. O episódio deu origem ao Festival de Inverno de Campos de Jordão.

Serviço

Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h

Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001 – Campos do Jordão/SP

Entrada gratuita

Informações: (11) 2193-8282 ou monitoria@sp.gov.br

Grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 9h, 11h e 14h (agendamento em www.acervo.sp.gov.br)

Mais informações:
Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo
(11) 2193-8564