Obras de modernização alteram circulação nas linhas da CPTM no fim de semana

Os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 02/02/2018 - 18h20 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, 3 e 4 de fevereiro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Domingo:  das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede aérea estarão concentradas entre as estações Vila Aurora e Caieiras. Por conta dos serviços programados para a Linha 11-Coral, os trens excepcionalmente circularão até o Brás com os seguintes intervalos:
– Entre Brás e Pirituba: 15 minutos
– Entre Pirituba e Francisco Morato: 30 minutos

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Santa Terezinha, além das intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina, além das intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira.  O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 20h, em razão de intervenções nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Osasco, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)

Domingo:  das 4h à meia-noite, devido a alteração de trajeto dos trens da Linha 7-Rubi, que excepcionalmente circularão até a Estação Brás, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Guaianases.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera por conta de intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de sinalização. Os usuários deverão utilizar a Linha 7-Rubi para percorrer o trajeto entre Luz e Brás e a Linha 3-Vermelha do Metrô para o trecho entre Brás e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, devido a serviços no Expresso Leste, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão dos serviços executados no trecho do Expresso Leste, os trens farão viagens diretas entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes, sem a necessidade de transferência entre trens na Estação Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado à meia-noite de domingo, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Da CPTM