Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 16/03/2018 - 20h23 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, 17 e 18 de março, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo:  das 4h à meia-noite, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Vila Clarice e Vila Aurora. O intervalo médio será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Jandira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.

Domingo: das 8h às 20h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio. Das 8h às 22h, também serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea entre Barueri e Jandira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em decorrência de serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Cidade Universitária e nas imediações da Estação Autódromo, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para a realização de serviços no sistema de rede aérea. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h de sábado até o fim da operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de implantação da Linha 13-Jade, entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Também haverá serviços no sistema de rede aérea entre Engenheiro Manoel Feio e Aracaré. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos e a circulação será feita em duas etapas: de Brás a Engenheiro Manoel Feio e de Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Da CPTM