Obras alteram circulação nas linhas da CPTM neste fim de semana

Os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 28/06/2019 - 19h50 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, dias 29 e 30 de junho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de energia e na via, nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos de Francisco Morato a Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os trabalhos serão executados na via, entre as estações Jandira e Sagrado Coração. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos, de Júlio Prestes a Barueri, e de 32 minutos, de Barueri a Itapevi.

Domingo: das 8h às 19h, os trabalhos serão executados na via, entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos, de Barueri a Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão realizados no sistema de energia, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Das 6h à meia-noite, as obras ocorrerão na via e no sistema de energia, entre as estações Socorro e Grajaú. Das 8h às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para obras de modernização no sistema sinalização. O intervalo médio entre os trens será de:
– Das 4h às 6h: 28 minutos, em toda a linha
– Nos demais horários: 20 minutos, de Grajaú a Santo Amaro, e de 32 minutos no restante da linha. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 19h, os trabalhos estarão concentrados na via entre as estações Tamanduateí e Juventus-Mooca. O intervalo médio entre os trens será de 28 minutos, de Mauá a Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases, e nas proximidades da Estação Tatuapé, além de obras na via, na região da Estação Jundiapeba. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos, entre Luz e Brás, e de 30 minutos, entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as obras de modernização serão executadas no sistema de energia entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização do sistema de energia entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, e nas proximidades da Estação Jardim Helena. Também haverá intervenções na Estação Aracaré. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)

Domingo: devido às obras na Linha 12-Safira, não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento, pelo 0800 055 0121.

Da CPTM