Movimento Paulista de Segurança no Trânsito reforça conscientização sobre álcool e direção na Festa do Peão de Barretos

Entre as ações está a exibição de filmes educativos nos intervalos das competições e dos shows

qui, 25/08/2016 - 14h55 | Do Portal do Governo

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais no trânsito no Estado até 2020, está participando da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece até o dia 28 de agosto.

Além de ações em parceria com a Artesp, o Detran SP e a Ambev (filme nas emissoras de tv, outdoors, comerciais em rádios locais, distribuição de folhetos educativos e espaço de fotos em parceria com emissora de rádio), o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito também está presente em dois filmes educativos, nos intervalos das competições e dos shows, para alertar o público sobre a importância de se adotar atitudes responsáveis no trânsito.

Em um dos filmes, o recado é dado de peão para peão: “Se bebeu, não dirija. Ninguém quer pegar estrada e acabar estrupiado, pô. Se cuida peão!”. Já o outro, é dirigido ao público feminino: “Se hoje foi dia de bebedeira, não vá fazer besteira, não. Tipo pegar estrada ou pegar carona com quem bebeu. Se cuida, muié!”. Os vídeos estão disponíveis no canal de YouTube da Artesp:

– https://www.youtube.com/watch?v=70uVfLa9OIM

– https://www.youtube.com/watch?v=a7PXFOgLHcg

Sobre o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Lançado em agosto de 2015, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado de São Paulo inspirado na “Década de Ação pela Segurança Viária”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito reúne 10 secretarias de Estado, além de parceiros da iniciativa privada, como Ambev, Abraciclo, Arteris, Banco Itaú, Fenaseg, Grupo Ultra, Optas-Fadel, Porto Seguro e Raízen.

Assessoria de Imprensa
Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
(11) 2193-6811