Metrô tem programação especial no mês do Carnaval

Usuários podem visitar três exposições fotográficas e assistir a uma apresentação de blocos carnavalescos paulistanos

qui, 09/02/2017 - 9h18 | Do Portal do Governo

Em fevereiro, os usuários do Metrô podem visitar três exposições fotográficas e assistir a uma apresentação de blocos carnavalescos paulistanos nas estações da rede metroviária.

A programação tem início nesta quinta-feira, dia 9, na Estação República da Linha 3-Vermelha, com a “II Mostra de Bandas Pioneiras do Carnaval de Rua de São Paulo”, em cartaz até o dia 28. A exposição conta com 16 painéis informativos sobre a trajetória de blocos e bandas pioneiras da folia de rua paulistana. É um registro da força, cultura e alegria do movimento das bandas e blocos carnavalescos desde os idos anos de 1950.

No dia de abertura da Mostra, a partir das 17h, 13 blocos tradicionais do Carnaval paulistano, como o “Classe A”, o “Candinho e as Mulatas”, a “Banda Redonda” e “O Faísca”, do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, se apresentam na mesma estação. O evento é organizado pela Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo (ABASP).

A partir de sexta-feira, dia 10, na Estação Sé, os usuários do Metrô acompanham a mostra “InformaSamba”. Serão expostos vinte painéis com fotografias e informações dos bastidores do desfile das escolas de samba de São Paulo, além de trazer à tona personagens que fizeram história no Sambódromo do Anhembi, como Walkiria Ribeiro – considerada a Rainha de bateria do Milênio – ou iniciativas que simbolizam a dedicação de comunidades e grupos carnavalescos, como o projeto “Loucos pela X”.

Na Estação República, a partir do dia 18, os usuários poderão apreciar, no Museu da Diversidade Sexual, a exposição “Será Que El_ É?”, que foca na relação dos gêneros sexuais com a alegria do Carnaval. Sob a curadoria do carnavalesco Sidney França, o projeto conta com oficinas de adereços, exposição de objetos e fantasias de estilistas famosos, além de homenagens a ícones como Elke Maravilha e Clóvis Bornay.

Do Metrô