Metrô fecha parceria e lança a primeira loja para comercialização de produtos com sua marca

A "Street Closet" comercializará uma série de objetos com a logomarca da Companhia

ter, 22/04/2014 - 20h10 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô inaugura nesta quarta-feira, 23, às 9h, a primeira loja licenciada para exploração da marca “METRÔ”, no mezanino da Estação Consolação, Linha 2-Verde.

A “Street Closet” comercializará uma série de objetos com a logomarca da Companhia. A iniciativa é uma forma de atender aos constantes pedidos de passageiros, turistas e admiradores do sistema sobre trilhos, além de colecionadores, que agora poderão levar uma lembrança para casa.

Adequando-se ao mercado mundial de licenciamento de marcas de credibilidade, já adotado nos metrôs de Londres, Nova York, Tóquio e Madri, o Metrô criou recentemente um conjunto de regras estabelecendo critérios para o licenciamento e exploração de sua marca.

O primeiro contrato, válido por um ano, consiste no uso do logotipo, mapa da rede, imagens e ícones arquitetônicos do sistema metroviário. Serão comercializados produtos como capa de Ipad, bolsas, nécessaire, chaveiros, artigos de escritório, caneca, entre outros.

Artigos de vestuário, escritório, recreação, literários e impressos poderão ser associados à marca “METRÔ”. A partir da criação do objeto pelos licenciados, os itens, de acordo com os critérios de produção e qualidade estipulados pela Companhia, poderão ser fabricados em indústrias a escolha do contratante e produzido e comercializado em qualquer localidade.

Os interessados poderão obter mais informações sobre as regras de licenciamento e comercialização através do Regulamento de Exploração de Marca (REBRAND) ou entrar em contato com a Gerência de Novos Negócios do Metrô (GNG), pelo telefone (11) 3371-7060 ou pelo e-mail comercial@metrosp.com.br.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
(11) 3291-9803 / 9807