Metrô é a empresa com melhor avaliação entre os paulistanos

Pesquisa 'Qualidade de Vida - Viver em São Paulo', do Ibope Inteligência, foi encomendada pela ONG Rede Nossa São Paulo

qua, 23/01/2019 - 15h58 | Do Portal do Governo

Mais uma pesquisa sobre a confiança da população de São Paulo nas instituições coloca o Metrô na primeira posição, e pelo quarto ano consecutivo. Desta vez foi a Qualidade de Vida – Viver em São Paulo, do Ibope Inteligência, encomendada pela ONG Rede Nossa São Paulo.

Entre os dias 4 e 21 de dezembro de 2018, o Ibope Inteligência foi a campo pegar a opinião de moradores da capital sobre saúde, educação, confiança nas instituições e questões administrativas. Foram ouvidas pessoas de todas as classes sociais e ambos os gêneros.

O Metrô, pelo quarto ano consecutivo, se destacou em mais essa pesquisa, com 58% de confiança; a Sabesp aparece com 52%; o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, com 50%, e a SPTrans tem 44%.

Metrô vence também no Datafolha

Pela quarta vez consecutiva, pesquisa do Instituto Datafolha apontou que para 53% dos entrevistados o Metrô é o melhor serviço de transporte da cidade de São Paulo.

A pesquisa aconteceu em março de 2018 e ouviu 1.102 pessoas com 16 anos ou mais. O público pesquisado, que pertence às classes A e B, mora em todas as regiões da cidade, e revela também que o Metrô é o líder em serviços públicos da capital, empatado tecnicamente com o Poupatempo.

Para acessar a pesquisa completa: www.nossasaopaulo.org.br

Do Metrô