Márcio França assina convênios de infraestrutura urbana para região de Assis

Recursos serão aplicados em recapeamento asfáltico, iluminação pública, entre outros

sex, 01/06/2018 - 19h10 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França esteve nesta sexta-feira, 01/06, no município de Assis, onde assinou convênios de infraestrutura urbana com 43 municípios da região, totalizando R$ 27 milhões. Os recursos oriundos da Secretaria de Planejamento do Estado serão repassados aos municípios, que ficarão responsáveis por aplicar o investimento.

A destinação dos recursos é escolha de cada cidade, que apresenta solicitação ao Governo, com a demanda de interesse. Após a apresentação documental e celebração do convênio, o recurso é enviado para a prefeitura.

“Este é um programa importante do Governo de São Paulo que permite que as cidades possam fazer manutenção urbana. Também liberamos R$ 5 milhões aqui para o consórcio, para que eles comprem maquinário para que possam trazer o asfalto com preço 40% mais barato. Com isso, cada município vai fazer o seu asfaltamento de acordo com uma programação em vez de contratar empreiteira ou empresa. Fica mais fácil e mais barato”, explicou Márcio França.

Veja tabela com os municípios beneficiados

Durante o evento, o governador recebeu uma homenagem dos caminhoneiros da região pela ajuda durante as negociações com o governo federal ao longo da greve da categoria.