Limeira é sede da 8ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

Última fase regional antes da grande final reúne 45 municípios e mais de 2 mil idosos da região de Campinas até domingo

qua, 14/03/2018 - 19h35 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, deu início nesta quarta-feira, 14, à 8ª e última etapa regional da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no “Ginásio Vô Lucato”, em Limeira. Participaram também da cerimônia de abertura o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o prefeito de Limeira, Mario Celso Botion, e a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Roberta Botion.

Até domingo, 18, mais de 2 mil atletas de 45 municípios da região de Campinas competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“A população está vivendo cada vez mais e, para que este envelhecimento aconteça de maneira saudável, é preciso que tenhamos políticas públicas como o JORI, que promovam atividades que fazem bem ao corpo e à mente”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 28 equipes. Os vencedores foram os municípios de Itatiba (1º lugar), Amparo (2º lugar) e Serra Negra (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores colocados em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março. Em 2017, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.

Municípios participantes da 8ª etapa regional

Aguaí, Águas de Prata, Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Hortolândia, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho, Rio Claro, Santa Bárbara d´Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiuti, Valinhos, Vargem Grande do Sul e Vinhedo.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.