Jovem da Casa Taubaté será homenageado no Dia do Garçom

Adolescente foi escolhido para representar sua turma do curso de garçom que ele freqüenta

dom, 12/08/2012 - 9h15 | Do Portal do Governo

Um jovem que cumpre medida socioeducativa no CASA Taubaté, região do Vale do Paraíba, receberá uma homenagem pelo Dia do Garçom, na Câmara Municipal da cidade, no dia 13 de agosto (segunda-feira), às 20 horas.

O jovem representará sua turma do curso de Garçom que faz na Escola Municipal do Trabalho de Taubaté. O curso é realizado três vezes por semana e, ao final, o adolescente receberá um certificado de conclusão.

Segundo a diretora do centro socioeducativo, Maria Moradei, o jovem ficou bastante animado com a solenidade. “O professor dele disse que ele tem um bom rendimento no curso”. Ela destaca que no centro o jovem é participativo e tem um ótimo aproveitamento nas atividades que participa.

Moradei acredita que esse curso ajuda o adolescente na medida socioeducativa. “É uma possibilidade de ele escrever uma nova história e entender melhor as relações sociais”. A diretora disse ainda que, com o curso, o jovem tem uma perspectiva de inserção no mercado do trabalho.

Funcionários do CASA Taubaté e familiares do adolescente estarão presentes na cerimônia. Apesar de a solenidade acontecer no dia 13, o Dia do Garçom é comemorado em 11 de agosto.

Homenagem ao Dia do Garçom na Câmara Municipal de Taubaté

Data: Segunda-feira, 13 de agosto
Horário: 20h
Endereço: Av. Prof. Walter Thaumaturgo, 208 – Centro – Taubaté/SP

Da Fundação Casa