Inscrições para o Prêmio Itesp da Agricultura Familiar terminam nesta sexta

Iniciativa busca o reconhecimento e valorização das famílias assentadas e quilombolas que contribuem para a alimentação do povo paulista

qui, 14/06/2012 - 15h42 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, 15 de junho, o prazo para se inscrever na 1ª edição do Prêmio Itesp da Agricultura Familiar. A iniciativa da Fundação Itesp busca o reconhecimento e valorização das famílias assentadas e quilombolas, trabalhadores que contribuem para a alimentação do povo paulista, além de ser a própria razão da existência do Itesp.

O Prêmio Itesp da Agricultura Familiar irá premiar três finalistas em três categorias: 1) Agricultor(a) Assentado(a); 2) Comunidade Quilombola e 3) Prêmio Destaque: Mulher Agricultora.

As inscrições devem ser feitas em formulário específico, disponível na intranet da Fundação Itesp. Para se inscrever, assentados e quilombolas deverão entrar em contato com os técnicos responsáveis pelos assentamentos e comunidades. As equipes estão preparadas para fornecer todo o auxílio neste processo, que é bastante simples.

Os requisitos para inscrição são:

I – Ser assistido pela Fundação Itesp, seja qual for a categoria do Prêmio a que concorre;

II – Morar no lote há pelo menos três anos, contados da data de inscrição, no caso de agricultor ou agricultora assentada;

III – Não ter qualquer irregularidade em aberto na data de inscrição, conforme normativas da Fundação Itesp que disciplinam a matéria.

O processo de avaliação e seleção começa na próxima segunda-feira, 18 de junho, e prevê uma etapa de visita técnica aos semifinalistas por equipe designada pela Diretoria Adjunta de Políticas de Desenvolvimento. A cerimônia de premiação será realizada no dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Da Fundação Itesp