Iamspe lança novas edições de suas revistas informativa e científica

Publicações estão disponíveis no site do Instituto

dom, 08/09/2013 - 19h05 | Do Portal do Governo

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) acaba de lançar a segunda edição de sua revista e a quarta edição da revista Científica. As publicações, com periodicidade quadrimestral, estão disponíveis no site do Iamspe.

A Revista Científica, editada pelo Cedep (Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa) na versão online, é um canal para que profissionais de saúde divulguem seus trabalhos e pesquisas.

Relançada em setembro do ano passado, o periódico traz em sua quarta edição artigos produzidos pelos profissionais de saúde do Instituto, referência no ensino médico no Brasil.

“Tratamento fisioterápico em grupo para capsulite adesiva do ombro” e “Características do ciclo menstrual e dor pélvica crônica em adolescentes” são alguns dos temas abordados nesta nova edição.

Revista do Iamspe

A Revista do Iamspe, por sua vez, é produzida pela Comunicação e traz reportagens sobre as principais ações e atividades do Instituto, além de entrevistas.

A publicação tem a versão impressa e online. O periódico aborda temas como reforma, ampliação e aniversário do HSPE, cartilhas e manuais disponíveis no Iamspe, mês do idoso (comemorado em outubro), entre outros.

A matéria principal, que trata da reforma e ampliação do HSPE, destaca que o hospital é referência no atendimento de 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

O texto também mostra a projeção das novas instalações do HSPE.

Além das reportagens, a revista também disponibiliza entrevista com Davi Zaia, secretário de Gestão Pública, sobre a modernização do HSPE e o novo sistema de perícias médicas.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país e beneficia 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição.

Do Iamspe