Iamspe fecha novo contrato em Ribeirão Preto para atender mais de 17 mil servidores

Investimento é de R$ 3 milhões por ano para garantir assistência médica aos funcionários estaduais, seus beneficiários e agregados

sex, 30/08/2013 - 9h14 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, fechou novo contrato em Ribeirão Preto para garantir o atendimento médico a mais de 17 mil servidores, seus beneficiários e agregados que residem na cidade.

Os usuários do Iamspe no município e região contarão, a partir de agora, com atendimento na Sociedade Portuguesa de Beneficência/Hospital Imaculada Conceição, localizado à Rua Tibiriçá, 1172, região central de Ribeirão Preto.

O novo contrato representa um investimento de R$ 3 milhões por ano para assegurar o acesso dos servidores conveniados ao Iamspe a consultas, exames, pronto-socorro, cirurgias, internações e exames de imagem.

A assinatura do convênio ocorreu nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, no próprio hospital, e contou com as presenças do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, e do superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior.

“O credenciamento de hospitais nas cidades faz parte do Programa de Modernização do Iamspe, que prevê um modelo de assistência mais descentralizado e mais próximo do usuário”, afirma Latif.

Hoje, a rede de atendimento do Iamspe está presente em aproximadamente 200 municípios. O sistema de expansão inclui também o credenciamento de médicos que atendem os servidores estaduais e seus familiares diretamente em seus consultórios e clínicas, com conforto e sem qualquer custo adicional. O próprio usuário liga para o especialista e agenda sua consulta.

O Iamspe possui cerca de 3.000 profissionais credenciados no Estado, sem incluir os médicos dos Ceamas e dos hospitais. Só na região de Ribeirão Preto são 42 médicos credenciados.

Iamspe

O Iamspe tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Do Iamspe