Iamspe credencia novo hospital em São Paulo para exames de raio-x

Pacientes ambulatoriais poderão realizar procedimento no Hospital Santa Cruz, na zona sul da capital paulista

qui, 22/08/2013 - 17h23 | Do Portal do Governo

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) credenciou mais um hospital na capital paulista para a realização de exames de raio-x. Os pacientes ambulatoriais poderão realizar o procedimento no Hospital Santa Cruz, na zona sul, a partir da próxima segunda-feira, 26 de agosto.

A inclusão do hospital na rede Iamspe ocorre em razão das obras de modernização e ampliação do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) que, nesta fase, inclui seu Serviço de Radiologia.

No Hospital Santa Cruz serão realizados os exames de raio-x simples e contrastados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os exames de raio-x simples não necessitam de agendamento prévio, bastando comparecer ao Hospital Santa Cruz com o pedido médico. Já aqueles que necessitam de contraste deverão ser agendados por meio da Central de Atendimento Iamspe, pelo telefone (11) 5583-7001.

Os exames de raio-x para pacientes internados continuarão normalmente no próprio Hospital do Servidor. Todos os demais procedimentos radiológicos, como ultrassom, tomografia e ressonância magnética, também continuarão funcionando no HSPE, sem nenhuma alteração.

O Iamspe providenciou a confecção de folders para informar aos pacientes do ambulatório sobre a mudança do local dos exames de raio-x.

A reforma do Serviço de Radiologia deve durar cerca de 12 meses e integra a maior obra de modernização e ampliação do Hospital do Servidor Público Estadual, com investimentos de R$ 146,7 milhões por parte do governo do Estado.

Atualmente, o HSPE conta com cerca de 1.000 médicos em 43 especialidades, além de 2.271 enfermeiros e técnicos de enfermagem e 336 residentes médicos.

O Hospital Santa Cruz está localizado na rua Santa Cruz, 398, Vila Mariana – São Paulo. O telefone é (11) 5080-2000.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do HSPE, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas.

Do Iamspe