Governo entrega Fatec Ipiranga

Unidade oferece graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Comercial

seg, 09/08/2010 - 9h39 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 13h47)

O Governo entregou oficialmente nesta segunda-feira, 9, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Ipiranga, a segunda unidade localizada na zona sul da Capital. A cerimônia contou com as presenças do governador Alberto Goldman, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do secretário de Desenvolvimento, Luciano Santos Tavares de Almeida, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

A Fatec Ipiranga iniciou suas atividades em fevereiro deste ano, com o curso de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Um novo curso foi implantado em agosto – Gestão Comercial -, nos períodos da tarde e da noite, dobrando a oferta de vagas na unidade.

No vestibular para o segundo semestre desse ano, 926 candidatos se inscreveram para disputar as 160 vagas oferecidas. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno, foi o mais concorrido com 10,23 candidatos por vaga.

Entre os ambientes da faculdade estão 16 salas de aulas, auditório, biblioteca e sete laboratórios, como o de ensaios mecânicos, maquetes e os de informática. No total, o Governo investiu mais de R$ 5,4 milhões na unidade.

Ensino na Capital

Com a entrega da Fatec Ipiranga, a Capital passa a contar com quatro faculdades de tecnologia – as demais já funcionam nos bairros Bom Retiro, A.E. Carvalho e Jardim São Luiz. Até o fim do plano de expansão, mais duas Fatecs devem ser instaladas na cidade. A Capital também conta com 36 Escolas Técnicas (Etec) em funcionamento – eram 14 em 2006. A previsão é que outras sete sejam inauguradas até o fim do plano de expansão.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 200 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 180 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 40 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação em Tecnologia.

Da Secretaria de Desenvolvimento