Governo do Estado entrega certificados de turismo a 43 municípios

Cidades que receberam o selo de MIT poderão investir na atividade turística local

qua, 20/03/2019 - 16h35 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria entregou nesta quarta-feira (20) certificados de Município de Interesse Turístico (MITs) para 43 cidades paulistas. Elas passam a ser classificadas nesta categoria como determina a Lei n° 16.938, de 2019. Participaram do evento os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Turismo, Vinicius Lummertz.

“Os 43 municípios que hoje estão recebendo essa qualificação sabem a responsabilidade que possuem à frente dessa atividade, a partir deste momento. Devem destinar o recurso para potencializar o turismo, que é aumentar o fluxo de pessoas na cidade para permitir a geração de empregos e de renda”, disse o Governador.

Os municípios que receberam a certificação são: Adamantina, Adolfo, Anhembi, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D’Oeste, Paulicéia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.

“Todos os MITs terão a oportunidade de aumentar seu fluxo de visitantes e melhorar a qualidade da atividade turística local com uma verba anual”, disse Vinholi.

Lummertz esclareceu que os recursos são liberados mediante a apresentação de convênios para obras de infraestrutura turística com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), após aprovação do Conselho Municipal de Turismo de cada cidade, além do aval do COC (Conselho de Orientação e Controle).