Governo de SP tem 1.860 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Programa Minha Chance encaminha aluno diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando sua chance de ser empregado

ter, 14/01/2020 - 20h05 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 1.860 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Minha Chance. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de janeiro no site www.viarapida.sp.gov.br.

Os cursos foram abertos em parceria com empresas privadas como Bracell, Ri-Happy e Alupar, que enfrentam dificuldades na hora de contratar profissionais capacitados. Por isso, o objetivo do programa é qualificar os alunos para que eles se posicionem bem no mercado de trabalho e possam atender às necessidades das empresas. Os cursos têm previsão de início no dia 3 de fevereiro.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, enfatiza que o Minha Chance é a forma mais concreta de atuar diretamente na geração de emprego e renda. “Temos compromisso enorme com as empresas que nos demandaram e, ao mesmo tempo, o desafio de oferecer qualificação profissional aos alunos e dar a eles oportunidade real de contratação”, comentou.

O grande diferencial do programa Minha Chance é que, ao final das aulas, com o certificado já em mãos, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando sua chance de ser empregado.

  • Confira aqui os demais cursos oferecidos pelo programa Minha Chance

Sobre o Minha Chance

O objetivo da iniciativa é otimizar a oferta de vagas em cursos de qualificação profissional por meio dos programas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e do Centro Paula Souza, de acordo com as demandas das empresas e do mercado de trabalho.

O empregador tem a vantagem de direcionar suas vagas a profissionais com boa qualificação e o trabalhador faz o curso com a perspectiva de conseguir um emprego após se formar.

As empresas cadastram suas vagas na plataforma do portal e declaram suas necessidades de mão de obra qualificada no período de 2 a 6 meses. Com as informações, a Secretaria avalia a possibilidade de formação na região indicada e com o conteúdo proposto, levando em conta o potencial de absorção da mão de obra pelas empresas da região.

Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico