Governo apresenta opções de investimentos em SP a empresários alemães

Além do pacote de desestatização do Estado, Doria falou sobre os 12 Polos de Desenvolvimento Econômico

sex, 30/08/2019 - 14h02 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (30), o Governador João Doria, ao lado do Embaixador brasileiro na Alemanha, Roberto Jaguaribe, e da delegação paulista, reuniu-se com empresários da BDI (Federação das Indústrias Alemãs) em Berlim. Doria apresentou o programa de desestatização do governo paulista aos empresários que estavam no local.

“Viemos aqui para mostrar as mais de 41 opções, entre PPPs, concessões de rodovias, sistema metroviário, portos e aeroportos e de saneamento, que temos para investimentos. Além de nossos polos de Desenvolvimento Econômico, instalados em todo o Estado”, explicou o Governador.

Os Polos de Desenvolvimento Econômicos foram criados em São Paulo para alavancar a produtividade e a competitividade do setor privado, impulsionando e melhorando as políticas públicas nas regiões onde as cadeias produtivas estão instaladas.

“Contatamos 20 empresas alemãs, nas áreas automotiva, química, de TI, infraestrutura e saúde, que já estão em São Paulo, para que conheçam nossos polos e ampliem seus investimentos”, explicou Doria.

Em junho do ano que vem, o Governo do Estado de São Paulo fará uma missão ainda maior na Alemanha, quando serão levados 40 empresários para um roadshow em Munique e em Berlim.

“O Brasil tem uma forte relação comercial com a Alemanha, em especial São Paulo. Nesse momento, com a visita do Governador João Doria, essa relação se amplia”, pontuou Jaguaribe.

Missão Alemanha

Doria conclui a missão brasileira na Alemanha nesta sexta-feira.

“São Paulo é um Estado global e nossas viagens ao exterior têm rendido investimentos importantes, assegurando a geração de emprego e renda, meta principal do Governador”, afirmou Júlio Serson, Secretário de Relações Internacionais do Governo de São Paulo, parte da comitiva de Doria à Alemanha.