Governador de São Paulo entrega Etec Capela do Socorro

Unidade oferece os cursos técnicos de Comércio, Contabilidade, Informática e Química

sex, 13/08/2010 - 8h11 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 13h23)

O Governo do Estado entregou oficialmente nesta sexta-feira, 13, a Escola Técnica Estadual (Etec) Capela do Socorro. Esta é a mais recente unidade da zona sul da capital a oferecer Ensino Técnico gratuito. O Estado investiu na construção do prédio, em terreno cedido pela Prefeitura, e na compra de mobiliário e equipamentos para a escola.

A cerimônia contou com as presenças do governador do Estado, Alberto Goldman, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do secretário estadual de Desenvolvimento, Luciano Santos Tavares de Almeida, e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre as demais autoridades.

No dia 21 de julho, 400 jovens iniciaram as aulas na Etec, que oferece quatro cursos técnicos: Comércio, Contabilidade, Informática e Química. A partir do próximo ano está prevista a implantação do Ensino Médio e do curso técnico de Nutrição e Dietética.

Atualmente, a capital conta com 37 Etecs. Desse total, seis unidades estão localizadas na zona sul da cidade de São Paulo. A Etec Capela do Socorro fica na rua Pedro Santalucia,  s/n – em frente ao nº 162 -, no bairro Cidade Dutra.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra  Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 240 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 180 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 41 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação Tecnológica.

Do Centro Paula Souza