Governador Alckmin vistoria obras da futura Fatec de Araraquara

Unidade oferecerá três cursos de graduação visando o fortalecimento do parque industrial da cidade

qua, 24/06/2015 - 15h20 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin vistoriou nesta quarta-feira, 24, as obras do prédio que vai abrigar a futura Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araraquara. A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também esteve presente.

O Governo do Estado está construindo o imóvel no terreno localizado na Avenida Madre Assunta Perone, no bairro Jardim Santa Clara, cedido pela Prefeitura do município. O valor do investimento nas obras supera R$ 22,4 milhões. “Essa unidade tem um projeto arquitetônico muito bonito e a previsão é entregar a obra até o final do ano que vem”, afirmou o governador.

“A Fatec de Araraquara é voltada ao desenvolvimento da cidade e ao seu parque industrial”, explicou Alckmin. Os cursos de graduação tecnológica previstos para a unidade são os de Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial e Segurança da Informação.

A nova unidade vai abrigar 18 salas de aula, 13 laboratórios (1 de ambientes e projetos, 1 de arquitetura de computadores, 1 de CAD, 1 de desenho, 1 de eletricidade/eletrônica, 2 de fundição, 1 de hidráulica e pneumática, 1 de informática, 1 de máquinas operatrizes, 1 de metrologia, 1 de redes de computadores e 1 de soldagem), biblioteca, auditório com capacidade para 222 lugares, salas administrativas/pedagógicas e sanitários com acessibilidade, entre outros ambientes.

Além de ter uma Etec, a Professora Anna de Oliveira Ferraz, com 1.378 alunos, distribuídos entre os 13 cursos técnicos – a partir do segundo semestre, o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde aumenta esta relação -, o município de Araraquara conta com a oferta de Ensino Técnico e Ensino Técnico integrado ao Médio em uma escola da rede estadual, a EE Bento de Abreu, em razão da parceria firmada entre o Centro Paula Souza e a Secretaria da Educação do Estado.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em mais 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 73 mil.

Mais informações:
Centro Paula Souza
Assessoria de Comunicação
(11) 3324-3355 / 3362 / 3363