Governador Alckmin assina autorização para retomada da duplicação da SP 304

Obras de ampliação das pistas e melhorias vão desde o Km 179 ao Km 189,08 entre Piracicaba e São Pedro; trabalhos serão iniciados nos próximos dias

qua, 05/04/2017 - 18h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a autorização para a retomada das obras de duplicação da Rodovia Geraldo de Barros, SP 304.  O contrato prevê a duplicação das pistas, além de melhorias no trecho que vai do km 179 ao km 189,08, entre as cidades de Piracicaba e São Pedro.

Serão executados também serviços para a pavimentação dos acostamentos, melhorias em dispositivos de acesso e na sinalização da via. O governador Geraldo Alckmin destacou a importância da obra para a região. “De um lado, é uma vacina contra acidentes e de outro, desenvolvimento para a região”.

As obras já foram executadas em 50,37% com investimento de R$ 22,4 milhões. O valor para complementação dos serviços, que serão executados pela segunda colocada é de R$ 22,05 milhões.

A duplicação na SP 304 foram paralisadas no final de 2016, após o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) rescindir o contrato. O processo de rescisão contratual foi concluído em 8 de fevereiro de 2017 e a segunda colocada, a empreiteira Conter Construções, foi convidada a assumir as obras da SP 304 num processo finalizado nesta semana. A previsão é de que os serviços sejam iniciados nos próximos dias.

“Começa o mais rapidamente possível para entregar mais uma rodovia duplicada na região de Piracicaba, atendendo São Pedro, Águas de São Pedro e toda a região turística e beneficiando toda população”, declarou o governador.

Assessoria de imprensa

Tel: (11) 3702-8111 a 8116E-mail: transportes@transportes.sp.gov.br

SECRETARIA ESTADUAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES