Fundo Social dá início à 30ª turma da Escola de Qualificação Profissional

Lu Alckmin participou da aula inaugural das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil no Parque da Água Branca

ter, 25/07/2017 - 17h10 | Do Portal do Governo
Alunos participam da aula inaugural da 30ª Turma da Escola de Qualificação Profissional, das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil/ Foto Fernando Lambert
Lu Alckmin participa da aula inaugural das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil no Parque da Água Branca/ Foto Fernando Lambert

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve ontem, 24, e hoje, 25, no Parque da Água Branca para participar da aula inaugural da 30ª Turma da Escola de Qualificação Profissional, das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil, que aconteceu na sede do projeto, na zona oeste da capital.

Foram disponibilizadas mais de duas mil vagas para os cursos oferecidos nas dez unidades do Fundo Social, localizadas na capital e na Grande São Paulo, sendo seis delas em funcionamento nos Centros de Integração da Cidadania (CICs) da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado. Os cursos são gratuitos e têm duração total de 80 horas.

“A pessoa qualificada se torna independente para decidir o que quer fazer da sua vida”, comentou Lu Alckmin.

Para participar dos cursos, é necessário ter a partir de 16 anos para as Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola  de Construção Civil, sendo que não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade, nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Mais informações sobre os cursos pelos telefones (11) 2588-5762 para a Escola de Moda, (11) 2588-5767 para a Escola de Beleza e (11) 2765-4957 para a Escola de Construção Civil ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.