Fim do Horário de Verão estende a operação do Metrô

Passageiros ganharão 74 viagens extras

qui, 15/02/2018 - 17h12 | Do Portal do Governo

Na madrugada do próximo sábado (17) para domingo (18), quando termina o Horário de Verão e os relógios serão atrasados em uma hora, o Metrô estenderá por uma hora o horário de funcionamento das estações. A medida também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã-Luz), que é operada pela concessionária ViaQuatro. Em função da mudança, os passageiros poderão embarcar até a 1h do novo horário (2h do horário antigo).

Com a ampliação do horário de circulação dos trens, o número de viagens ofertadas na rede também será maior. Na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), foram programadas 20 viagens extras para os usuários. Na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), haverá acréscimo de 26 partidas. Os usuários da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) também se beneficiarão com a medida e contarão com oferta de 19 viagens a mais. E na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Brooklin) a oferta será de 9 viagens adicionais.

Linha 15-Prata permanecerá fechada no sábado e no domingo 

Para continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens, a Linha 15-Prata do monotrilho (Oratório – Vila Prudente) não terá operação comercial nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo). No período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente, até 0h do horário novo (1h do horário antigo).

No domingo (18), já com o horário ajustado, com exceção da Linha 15-Prata, todas as demais linhas reabrem no horário habitual, às 4h40.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (tel. 0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) atende pelo tel. 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Do Metrô