Fernando Morais e Lira Neto discutem o gênero biografia na Biblioteca de São Paulo

A conversa com os escritores acontece no sábado, dia 10, com entrada gratuita; o projeto conta com apoio do ProAC, programa de incentivo à cultura do Estado

ter, 06/08/2013 - 14h44 | Do Portal do Governo

O penúltimo “Encontro com Autores e Ideias” acontece no sábado, dia 10, às 11h, na Biblioteca de São Paulo, espaço da Secretaria de Estado da Cultura. O projeto traz os escritores Fernando Morais e Lira Neto, que discutirão o gênero Biografia, quais são suas maiores dificuldades, método de trabalho e seleção de informações.

Fernando Morais é autor de conhecidas biografias como a de Assis Chateaubriand, magnata da imprensa no Brasil (“Chatô”), de Paulo Coelho (“O Mago”), e de Olga Benário, a esposa judia de Luís Carlos Prestes, deportada grávida pelo governo de Getúlio Vargas para a Alemanha nazista (“Olga”). Já Lira Neto assinou biografias de figuras históricas como Padre Cícero, Getúlio Vargas e Maysa. Recebeu o Prêmio Jabuti de Literatura em 2007 pelo livro “O Inimigo do Rei”, sobre José de Alencar.

Por meio de um bate-papo entre convidado e público, o Encontro com Autores e Ideias pretende despertar o interesse por autores por vezes desconhecidos. O projeto conta com o apoio do ProAC, programa de incentivo à cultura do Governo de São Paulo. Dentre os nomes que já participaram dos encontros, Ivana de Arruda Leite (blogues e redes sociais), Annita Costa Malufe (poesia) e Ivan Marques (crônica), entre outros. O evento será transmitido ao vivo pela TV do portal Cronópios.

O próximo encontro acontece em 28 de setembro, com Mario Prata falando de romance policial.

Para mais informações, acesse www.autoreseideias.wordpress.com.

Serviço 

Encontros com Autores e Ideias 
Biografia, com Fernando Morais e Lira Neto
Data: 10 de Agosto – 11h
Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude – Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Estação Carandiru – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2089-0800
Grátis

Secretaria da Cultura
(11) 2627-8166 / 8169