Fatecs sediam 12ª Global Game Jam a partir desta sexta

Maratona de desenvolvimento de jogos ocorre em mais de 100 países até domingo (2)

qui, 30/01/2020 - 17h20 | Do Portal do Governo

Duas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) estão entre as 940 sedes oficiais da 12ª edição do Global Game Jam (GGJ), que começa nesta sexta-feira (31). A maratona de desenvolvimento de jogos, que ocorre em mais de 100 países até domingo (2), é aberta ao público e direcionada a quem tem interesse em saber mais sobre a área, sejam estudantes, profissionais ou curiosos. No total, serão 55 polos no Brasil – 13 no Estado de São Paulo.

Fatec São Caetano do Sul, localizada na Região do Grande ABC, participa das atividades pelo décimo ano consecutivo. Em 2019, a unidade teve o maior número de inscrições entre as sedes paulistas e o segundo do Brasil, com 161 participantes, entre estudantes, ex-alunos e outros interessados.

“O evento é uma oportunidade importante para desenvolver competências, habilidades e atitudes que incluem administração do tempo, pensamento criativo e inovador, capacidade de trabalhar em equipe e senso de organização”, avalia o coordenador do curso superior tecnológico de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Carvalho.

Já a Fatec Carapicuíba é sede pela segunda vez consecutiva e conta com mais de 60 inscritos até o momento. “A GGJ dá visibilidade aos jogos desenvolvidos, além de possibilitar troca de informações e contatos entre estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pelo universo dos games”, diz Carlos Paiva, que também coordena o mesmo curso de Jogos Digitais, porém na Fatec localizada na Região Metropolitana de São Paulo.

A Global Game Jam tem como objetivo reunir durante 48 horas artistas, projetistas, programadores, músicos, dubladores e escritores para criarem games de acordo com uma temática elaborada pela organização. Serão selecionadas equipes com integrantes de diferentes áreas, cada um contribuindo com o seu talento. Os jogos elaborados serão hospedados no site do evento.

Serviço – Global Game Jam

Fatec Carapicuíba
Rua Francisco Pignatari, 650 – Carapicuíba/SP
Inscrições aqui

Fatec São Caetano do Sul
Rua Bell Aliance, 225 – São Caetano do Sul/SP
Inscrições aqui
Data: de 31 de janeiro a 2 de fevereiro
Horário:
a partir das 17 horas desta sexta-feira (31)

*Inscrições estarão abertas até as 12 horas de sexta-feira, 31, ou até se esgotarem as vagas

Do Centro Paula Souza