Fatecs abrem inscrições para o vestibular do segundo semestre

Processo seletivo oferece 14.885 vagas, distribuídas em 73 unidades; inscrições vão até 10 de junho, somente pela internet

seg, 06/05/2019 - 12h18 | Do Portal do Governo

Começam na sexta-feira (3) e vão até o dia 10 de junho as inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. O Vestibular para o segundo semestre de 2019 oferece 14.885 vagasdistribuídas entre as 73 unidades. O exame será no dia 30 de junho.

Novidades

Cinco Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:

  • Fatecs Campinas e Itatiba: Gestão Empresarial (40 vagas, cada, de manhã)
  • Fatec Diadema: Gestão da Produção Industrial (40 vagas, à noite)
  • Fatec Santana de Parnaíba: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas, de manhã)
  • Fatec Zona Leste, na Capital: Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, de manhã)

Inscrições

Para disputar uma vaga do Vestibular, o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br, entre 3 de maio e 10 de junho. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de débito e crédito), disponível na internet.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

Candidatos com deficiência que precisam de condições especiais para fazer o exame devem mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, juntamente com o nome e o número do RG do candidato, por meio de um link específico na área do candidato até as 15 horas do dia 10 de junho.

As secretarias acadêmicas das Fatecs vão disponibilizar computador e acesso à internet para a inscrição. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.

Do Centro Paula Souza