Fatec Osasco terá curso intensivo e gratuito de programação

Unidade recebe primeira turma paulista do Recode Pro, que vai formar profissionais para atuar em todas as etapas do desenvolvimento de sites

sex, 12/07/2019 - 16h43 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Osasco recebe a primeira turma em São Paulo do Recode Pro, projeto que vai selecionar 100 jovens – 50 no Estado de São Paulo –, mesmo sem experiência na área, para um curso intensivo gratuito de programação. As inscrições vão até 25 de julho, exclusivamente pela internet.

Para participar do processo seletivo, é preciso ter de 18 (completos até novembro de 2019) a 29 anos, Ensino Médio completo, poder realizar os cursos presenciais em São Paulo ou Rio de Janeiro e estar disposto a morar nessas cidades, onde também serão oferecidas as oportunidades de trabalho.

Também serão critérios de seleção o desempenho nas etapas do processo seletivo, como porcentagem de acerto das atividades nos cursos introdutórios e desafio online, e renda familiar de até 3 salários mínimos. Candidatos com deficiência, mulheres e negros terão prioridade na seleção.

“Estamos muito felizes de firmar mais uma parceria que busca transformar a vida dos jovens de Osasco e região”, diz o diretor da Fatec, Felinto da Silva Júnior. “Em breve, tenho certeza de que o programa apresentará resultados satisfatórios, principalmente no que se refere à empregabilidade.”

Curso e benefícios

 Com carga horária de 320 horas, ao longo de 5 meses, o curso intensivo vai formar programadores full stack, profissionais capazes de atuar em todas as etapas do desenvolvimento de um site ou aplicativo. O programa vai desenvolver nos jovens competências socioemocionais cada vez mais exigidas no mercado, como comunicação, colaboração, criatividade e resolução de problemas.

Estão previstos benefícios como bolsa de 100% para curso de inglês online da Cultura Inglesa, bolsa auxílio de R$ 300 por mês durante os dois meses finais do curso e encaminhamento para vagas de trabalho nas empresas parceiras da Recode.

“O Recode Pro se propõe a ser essa ponte que une jovens talentosos e motivados em busca de oportunidades a carreiras promissoras na área de tecnologia. Sabemos do potencial dos nossos jovens e conhecemos as demandas das empresas por profissionais de tecnologia. Vamos criar esse match”, explica Luisa Ribeiro, CEO da Recode.

Fatec Osasco recebe primeira turma do o Recode Pro, que vai formar programadores full stack gratuitamente. Foto: Ana Gonzalez/Recode

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica. 

Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
Tels: (11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.br – www.cps.sp.gov.br

Sobre a Recode – Somos uma organização social voltada ao empoderamento digital, que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados a partir do uso da tecnologia. Com mais de 20 anos de atuação em tecnologia, formação de redes e cidadania, a organização atua em parceria com bibliotecas, escolas públicas e instituições comunitárias visando formar uma grande rede que promova uma nova consciência e gere oportunidades aos jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social. Hoje, a Recode integra uma rede presente em 7 países e já impactou mais de 1,7 milhão de vidas.

Comunicação e Relacionamento
(21) 2558-5695 / (21) 2524-4167
julia.tavares@recode.org.br – www.recode.org.br