Fatec Itaquera está com inscrições abertas para cursinho gratuito

Conteúdos de matemática, ciências da natureza e redação serão ministrados por professores da própria Fatec

ter, 17/09/2019 - 20h01 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itaquera, localizada na zona leste da Capital, oferece 50 vagas para cursinho pré-vestibular gratuito. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 30, pela internet.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem estar matriculados no último ano do Ensino Médio ou já ter completado esse ciclo na rede pública. A revisão de conteúdo abordará as disciplinas de matemática, ciências da natureza e redação.

“Para criar uma dinâmica mais atrativa, nos concentramos em resoluções de exercícios aplicados em provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos Vestibulares das Fatecs”, explica o professor responsável pelo cursinho, Luis Carlos Oliveira.

A iniciativa também visa apresentar as opções de cursos superiores de tecnologia oferecidos pela faculdade: Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Mecânica: Processos de Soldagem e Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado. As disciplinas são ministradas voluntariamente por professores da própria unidade.

“Queremos que os alunos já comecem a se ambientar nos nossos laboratórios e salas de aula caso optem por estudar na Fatec Itaquera”, conclui Oliveira.

Serviço

Cursinho pré-vestibular gratuito
Local:
Fatec Itaquera – Avenida Miguel Ignácio Curi, 360 – Vila Carmosina – São Paulo/SP
Inscrições: até 30 de setembro, pela internet
Aulas: terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19 horas

Do Centro Paula Souza