Fábrica de Cultura do Capão Redondo tem dia dedicado ao skate

Unidade terá aulas de manobras e bate-papo com skatistas profissionais no próximo domingo, dia 15

sex, 13/09/2013 - 9h11 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 15, a Fábrica de Cultura do Capão Redondo, mantida pela Secretaria de Estado da Cultura, terá um dia dedicado à prática do skate e ao grafite. Serão seis horas de programação com muita música, esporte e arte – tudo gratuito.

Para quem quiser aprender a andar de skate haverá aulas de manobras, além de bate-papo com skatistas profissionais, que contam um pouco mais sobre essa prática. Hoje, o skate é o sétimo esporte mais popular do Brasil, com cerca de 2,7 milhões de praticantes e conta com grandes nomes no cenário mundial como Bob Burnquist, Sandro Dias e Lincoln Ueda.

O evento tem início às 10h, com entrada gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Sobre a Fábrica

O Governo do Estado de São Paulo mantém oito Fábricas de Cultura em bairros da periferia da Capital Paulista: são quatro unidades na Zona Leste (Itaim Paulista, Parque Belém, Sapopemba e Vila Curuçá), duas na Zona Norte (Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha) e mais duas na Zona Sul (Jardim São Luís e Capão Redondo). Mais duas unidades serão inauguradas até o fim deste ano em Cidade Tiradentes e na Brasilândia.

O programa é mantido pela Secretaria de Estado da Cultura e tem como objetivo promover a democratização do acesso à cultura para comunidades onde estão instaladas por meio de atividades artísticas, tendo principalmente os jovens como público alvo.

De segunda a sexta-feira, são oferecidos ateliês de iniciação artística em várias linguagens – dança, música, artes visuais, multimeios, circo. Nos finais de semana, as Fábricas promovem atividades de difusão abertas a toda a comunidade. Elas também dialogam com os grupos locais, abrindo espaço para apresentação deles nos palcos dos teatros e salas de múltiplo uso. 

Serviço

Skate na Fábrica

Data: Domingo, 15 de setembro de 2013

Horário: a partir das 10h

Local: Fábrica de Cultura de Capão Redondo – Rua Algard, 82 – São Paulo/SP

Telefone: (11) 5822-5240

Gratuito

Secretaria de Estado da Cultura
(11) 2627-8166 / 8169