Etecs e Fatecs oferecem consultoria gratuita para declaração de Imposto de Renda

Conheça as unidades do Centro Paula Souza que oferecem o serviço; atendimento é realizado por estudantes sob orientação dos professores

qui, 06/04/2017 - 18h14 | Do Portal do Governo

Quem ainda não fez o Imposto de Renda de 2017, cujo prazo de entrega termina em 28 de abril, pode recorrer a diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que oferecem consultoria gratuita para auxiliar contribuintes a preparar a declaração.

O atendimento é realizado por estudantes dos cursos técnicos de Administração, Contabilidade e Finanças; e das disciplinas de Custos e Tarifas, Economia e Finanças e Gestão Financeira, no caso da Fatec Guarulhos; sempre sob orientação dos professores. Algumas unidades solicitam um quilo de alimento não perecível ou outros donativos, que serão distribuídos a instituições beneficentes.

Os interessados na consultoria devem levar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2016, declaração do ano anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Do Centro Paula Souza