Etecs e Fatecs apresentam workshops sobre apps e games na Campus Party 2017

Alunos e professores de quatro Etecs e dez Fatecs apresentam 24 projetos e dois workshops nesta quinta-feira, 2 de fevereiro

qua, 01/02/2017 - 10h04 | Do Portal do Governo

Alunos e professores de quatro Escolas Técnicas (Etecs) e dez Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais participam nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, da 10ª edição da Campus Party Brasil (CPBR). Considerado um dos maiores encontros de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, o evento começou na terça-feira, 31, e segue até domingo, 5, no Pavilhão do Anhembi, na zona norte da Capital.

Serão apresentados 24 projetos de estudantes e dois workshops no palco Startup & Makers sobre desenvolvimento de jogos digitais e aplicativos mobile. A participação das unidades na 10ª CPBR é resultado de uma parceria entra a Agência Inova Paula Souza e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo.

Programação

O tema do primeiro workshop do Centro Paula Souza (CPS) nesta quinta-feira será Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais. A apresentação terá início às 10h30 com a exposição de 15 trabalhos desenvolvidos por alunos das cinco Fatecs que oferecem o curso superior tecnológico de Jogos Digitais (Americana, Carapicuíba, Lins, Ourinhos e São Caetano do Sul). Em seguida, serão debatidas questões como mercado de trabalho, arte, programação, design e dicas para quem quer ser profissional da área de games. O bate-papo contará com a presença dos coordenadores do curso das cinco faculdades.

No período da tarde, o workshop terá início às 16 horas e o tema é Design e Desenvolvimento de Aplicativos Mobile. Serão apresentados nove projetos de aplicativos para smartphones ligados às áreas de saúde, sustentabilidade e tecnologia assistiva. Participam alunos das Etecs de Matão, Poá, Ribeirão Pires e Tupã, além das Fatecs Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, São Paulo e Tatuí.

Na sequência haverá uma mesa-redonda entre professores do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas sobre mercado de trabalho, dicas para quem quer ser desenvolvedor de software e a grade dos cursos oferecidos nas Fatecs.

Serviço

Workshops das Etecs e Fatecs na Campus Party Brasil
Data: Quinta-feira, 2 de fevereiro
Horário: 10h30 e 16h
Local: CPBR – Palco Startup & Makers – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em mais de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 208 mil estudantes. As Fatecs atendem cerca de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.br
www.cps.sp.gov.br