Etec Getúlio Vargas expõe fotos e documentos da década de 1920

Mostra foi organizada a partir de relatórios do diretor da escola na época, professor Aprígio Gonzaga

seg, 04/06/2018 - 12h21 | Do Portal do Governo

Está aberta até 15 de junho a terceira Exposição do Centro de Memória da Escola Técnica Estadual (Etec) Getúlio Vargas, localizada no bairro do Ipiranga, na capital. A mostra apresenta fotos e documentos sobre os primeiros anos de funcionamento da unidade, quando ainda se chamava Escola Profissional Masculina – a Etec foi integrada ao Centro Paula Souza em 1982.

O material foi organizado pelas professoras Camila Hagio e Patricia Fildimaque, a partir de relatórios anuais do diretor da escola na época, professor Aprígio de Almeida Gonzaga, que hoje dá nome a outra Etec também localizada na cidade de São Paulo.

Os visitantes têm acesso a imagens do dia a dia escolar durante a segunda década do século 20 e curiosidades como o primeiro livro de matrículas, de 1911. “Nem todos os jovens que estudam ou procuram fazer um curso na Etec sabem que a escola tem um histórico tão antigo na formação profissional paulista”, explica Camila.

A exposição começou no dia 14 de maio, como parte das atrações da Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A visitação é gratuita e não requer agendamento.

Serviço

3ª Exposição do Centro de Memória da Etec Getúlio Vargas

Local: Etec Getúlio Vargas – Rua Moreira e Costa, 243 – Ipiranga – São Paulo/SP

Data: até 15 de junho

Horário: das 8h às 21h

Do Centro Paula Souza