Etec de Artes promove 1º Festival da Canção

Serão apresentadas 16 músicas autorais dos alunos, selecionadas entre mais de 40 canções inscritas, de diversos estilos

sex, 26/06/2015 - 17h43 | Do Portal do Governo

Os estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes vão soltar a voz neste sábado, 27, a partir das 18 horas, durante o 1º Festival da Canção. Serão apresentadas 16 músicas autorais, selecionadas entre mais de 40 canções inscritas, de diversos estilos. O evento será no pátio da própria Etec, na zona norte da capital. A entrada é aberta ao público.

Idealizado pelos professores César Albino, André Moraes e Michelle Mantovani, o festival tem como objetivo estimular a criatividade musical dos jovens, não apenas dos estudantes dos cursos técnicos de Canto e Regência, mas de todos os que gostam de cantar e compor suas canções, promovendo a integração por meio da música.

As apresentações serão avaliadas por uma comissão formada por professores e músicos convidados. Os vencedores ganharão a gravação de suas canções no estúdio da Etec e também apoio para divulgação do trabalho e registro de direitos autorais por meio da agência Inova Paula Souza.

De acordo com o diretor da Etec de Artes, Cláudio Sant’Ana, a ideia é mobilizar alunos e professores em uma ação multidisciplinar. “O evento representa uma inovação nas práticas criativas da escola, colaborando para a atividade artística profissional e para a produção de obras intelectuais dos alunos, revelando novos talentos em potencial”, afirma.

Além de Canto e Regência, a escola oferece os cursos técnicos de Arte Dramática, Dança, Design de Interiores, Eventos, Paisagismo e Processos Fotográficos.

Do Centro Paula Souza