Etec de Artes integra programação da Virada Cultural em São Paulo

Realizado anualmente, o evento terá centenas de atrações gratuitas espalhadas pela cidade

sex, 18/05/2018 - 16h51 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, 19 e 20 de maio, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, localizada na zona norte da capital, integra a programação da Virada Cultural. Realizado anualmente, o evento terá centenas de atrações gratuitas espalhadas pela cidade.

Um Tablado de Artes em frente à Biblioteca de São Paulo será palco das apresentações que começam na noite do sábado e continuam na tarde de domingo. Entre as atrações, estão peças de teatro, números musicais e de dança. Os shows envolvem ex e atuais estudantes e professores da escola, indicados para participar do evento após convite da organização e inscrição interna de projetos.

“Esse momento é o ápice da busca por excelência da nossa unidade, de atender ao mercado cultural contemporâneo”, comemora o coordenador pedagógico, João Lourenço de Paula. “Isto significa a profissionalização do nosso aluno. E se o foco das Etecs é preparar os estudantes para o mercado, estar neste evento é a melhor inserção possível.”

Além dos espetáculos das áreas de Dança, Música e Artes Cênicas, os demais cursos da Escola Técnica participam com intervenções no espaço do Parque da Juventude, no bairro de Santana.  Alunos de Processos Fotográficos, por exemplo, prepararam a exposição Todos os Carandirus. Os de Design de Interiores exibirão releituras urbanas da obra A Criação de Adão, de Michelangelo, pintada na Capela Sistina, na Cidade do Vaticano. Os estudantes de Paisagismo reutilizaram materiais encontrados no parque, como folhas de árvores, para criar painéis com o tema Encontros.

Já os estudantes do curso técnico de Eventos atuam na organização da Virada não somente no Parque da Juventude, mas em toda a cidade. Pela colaboração na pré e pós-produção, e pelos serviços prestados durante o festival, eles vão receber comprovantes de horas de estágio.

Confira a programação:  

Virada Cultural – Parque da Juventude

Local: Tablado de Artes
Em frente à Biblioteca de São Paulo
Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru – São Paulo/SP

Data: 19 de maio

Horário: 
19h30 – A Roxa e Tabataba (Dança)
21h30 – Dança pro Grito Sair e Começo, Meio e Começo (Dança)

Data: 20 de maio

Horário:

13h30 – Milagres do Povo (Teatro)
15h30 – Berenice e Soriano (Teatro)
17h30 – Coral Exsultate (Música)
18h00 – Toda Forma de Amor e Dona Crô (Música)

Sábado e domingo:

Intervenção Fotográfica: Todos os Carandirus – Atração da Etec de Artes
Exposição de Design de Interiores – Atração da  Etec de Artes
Exposição de Paisagismo- Atração da Etec de Artes

Do Centro Paula Souza