Etec de Artes abre inscrições para curso de teatro de bonecos

Aulas gratuitas são abertas a toda a comunidade e não têm limitação de idade ou escolaridade

ter, 27/02/2018 - 9h05 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, localizada na zona norte de capital, está com inscrições abertas para interessados em aprender sobre teatro de fantoches. As aulas são abertas a toda a comunidade e não têm limitação de idade ou escolaridade. Para participar é necessário enviar um e-mail para fic@etecdeartes.com.br. As 30 vagas serão definidas pela ordem de inscrição. Esta é a segunda edição da atividade.

“A ideia do curso é dar uma introdução para quem quer trabalhar com teatro de bonecos. Falaremos sobre técnicas e montagem de espetáculos”, conta o artista convidado para ministrar as aulas, Betto Marx. “É muito bacana a proposta de trabalhar com pessoas que tenham ou não experiência artística, é um publico misto que acaba tornando o curso mais rico.”

As aulas vão de 1º a 29 de março, das 13h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O curso é totalmente gratuito e abordará o estilo bunraku, desenvolvido no Japão, em que bonecos são manipulados por atores vestidos de preto, e também a técnica bocão, que simula o movimento da boca dos personagens.

Do Centro Paula Souza