Estudantes de Etecs conquistam medalhas de ouro na 15ª Obmep

Neste ano, mais de 18 milhões de estudantes, de 50 mil escolas, se inscreveram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

ter, 10/12/2019 - 9h13 | Do Portal do Governo

Mais uma vez, o balanço da participação dos alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi positivo. Ao todo, foram 56 medalhas conquistadas por representantes de 36 unidades nesta 15ª edição da competição, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Claudia Martins, da Etec Polivalente de Americana, localizada na Região de Campinas, e Marcos Breda, da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, Região de Presidente Prudente, conquistaram medalhas de ouro. Ambos estão matriculados no terceiro ano do Ensino Médio. Também foram concedidas a estudantes das Etecs 22 medalhas de prata e 32 de bronze.

Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes. Neste ano, mais de 18 milhões de estudantes se inscreveram na Obmep, representando cerca de 50 mil escolas públicas e privadas de todas as regiões brasileiras.

Entre os professores premiados está Diego Valero, da Etec Ferrucio Humberto Gazzetta, localizada em Nova Odessa (Região de Campinas). Já a Etec Philadelpho Gouvêa Netto, de São José do Rio Preto, ficou entre as melhores escolas públicas seletivas da Obmep. Mais de 900 menções honrosas foram concedidas para alunos de outras 119 Etecs.

  • Confira aqui, por ordem alfabética de municípios, todos os medalhistas das Etecs

Do Centro Paula Souza