Estão abertas as inscrições para o Fatec São Caetano Games Day

Evento acontece neste fim de semana, 6 e 7 de agosto; entre as atividades, uma mesa-redonda vai discutir o perfil do profissional de jogos digitais

qui, 04/08/2016 - 16h46 | Do Portal do Governo

Interessados no mundo dos games podem se inscrever para a 5ª edição do evento da graduação tecnológica em Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul (SCS), que será realizado nos dias 6 e 7 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Para quem deseja trabalhar na área, o Fatec SCS Games Day é uma boa oportunidade para conhecer o mercado. Entre as atividades, uma mesa-redonda vai discutir o perfil do profissional de jogos digitais, com quem já atua na área, mediada pelo coordenador do curso, Alan Carvalho. “Uma boa dica para quem quer trabalhar com games é ter referências culturais, além dos próprios jogos, como cinema, televisão, quadrinhos e música. Elementos externos também são fonte de inspiração para criar um jogo”, explica.

A programação conta ainda com palestras, workshops, exposição de consoles, mostra de jogos desenvolvidos por alunos, sala de jogos de tabuleiro, exibição de animações e filmes, e torneios de Magic, Skullgirls, Street Fighter e Super Smash Bros.

Para entrar no evento, os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma entidade assistencial da região.

Serviço

Fatec SCS Games Day

Local: Fatec São Caetano do Sul – Rua Bell Aliance, 225 – Jardim São Caetano 

Datas: 6 e 7 de agosto

Horário: 9 às 18 horas

Entrada: um quilo de alimento não perecível

Do Centro Paula Souza