Estações da CPTM promovem ação de conscientização da Lei Maria da Penha

As estações Palmeiras-Barra Funda e Suzano recebem ações em comemoração ao aniversário de 10 anos da Lei

qua, 03/08/2016 - 20h15 | Do Portal do Governo

As estações Palmeiras-Barra Funda e Suzano da CPTM recebem, na tarde desta quinta-feira, 4, a partir das 14h, ações em comemoração ao aniversário de 10 anos da Lei Maria da Penha.

Na ação realizada na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, das 14h às 15h, empregados e agentes de segurança, que participam do Programa Voluntários da CPTM, farão a distribuição de folders abordando o assunto.

A iniciativa faz parte de uma parceria da Companhia com o Ministério Público do Estado de São Paulo. Na terça-feira, a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Gênero do MP, Valéria Scarance, ministrou a palestra “Assédio e Violência Contra a Mulher” para os empregados e colaboradores, que agora farão parte da ação informativa.

A data também será lembrada na Estação Suzano, que atende a extensão da Linha 11-Coral. Das 14h às 16h, integrantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município distribuirão cartilhas do Instituto Avon sobre Violência Doméstica para o público. Na ocasião, também haverá exibição de vídeo educativo e oficina para confecção de cartazes sobre o tema.

Da CPTM