Estações Brás e Tatuapé da CPTM recebem vacinação contra a febre amarela

Companhia abre espaço em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção de saúde e bem-estar dos usuários

seg, 14/01/2019 - 20h05 | Do Portal do Governo

Nesta semana, os usuários que passarem pelas estações Brás e Tatuapé, que atendem a Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), poderão se vacinar contra a febre amarela. A ação acontece nesta terça-feira, 15, e na quinta-feira, 17, das 13h às 17h. Vale ressaltar que para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma infecção viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e costuma ter maior proliferação entre os meses de dezembro e maio, devido às temperaturas elevadas.

Entre os principais sintomas da doença estão: febre, dor de cabeça e vômitos, podendo causar, nos casos mais graves, complicações cardíacas, hepáticas e renais. Dessa forma, a vacinação é uma importante forma de prevenção.

A ação é promovida pela Unidade de Vigilância em Saúde Mooca/Aricanduva e recebe apoio da CPTM, que abre espaço em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção de saúde e bem-estar dos usuários.

Serviço

Campanha – Vacinação Febre Amarela
Local: Estações Brás e Tatuapé (Linha 12-Safira da CPTM)
Datas: Terça-feira (15/01) e Quinta-feira (17/01)
Horário: das 13h às 17h
Grátis para usuários

Da CPTM