Escola Fazendária do Estado de São Paulo participa da 24ª Bienal do Livro

O evento será realizado de 26/8 a 4/9 no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo

ter, 23/08/2016 - 9h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Educação Fiscal da Escola Fazendária (Fazesp), participará da 24ª edição da Bienal do Livro de São Paulo. O evento será realizado de 26/8 a 4/9 no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Em um estande de 60 m² compartilhado com a Receita Federal do Brasil, a Fazesp irá apresentar aos visitantes os conteúdos do Programa Nacional de Educação Fiscal, que têm como objetivo estimular a conduta responsável, a cidadania fiscal e a valorização do bem comum.

Para o público infantil e estudantes do ensino fundamental, que representam grande parte dos visitantes do evento, a equipe de servidores preparou uma série de atividades lúdicas. O mascote Gefe, do Grupo de Educação Fiscal do Estado de São Paulo, convidará as crianças para o estande, onde serão distribuídas cartilhas e exibidos vídeos com conteúdo educativo. Haverá apresentações de teatro de fantoches, cujas peças tratarão de conscientização fiscal e cidadania.

A participação na 24ª Bienal Internacional do Livro é uma ação promovida pelo Gefe-SP, composto por representantes da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (Esaf), Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Receita Federal.

Serviço

24ª Bienal Internacional do Livro

Data: 26/8 a 4/9

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP

Horários: Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h; sábados e domingos, das 10h às 22h
Dia 4 de setembro, das 10h às 21h

Da Secretaria da Fazenda