Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade realiza bazar no dia 14 de dezembro

Em sua sétima edição, evento reúne peças confeccionadas ao longo do ano pelos alunos

ter, 12/12/2017 - 12h21 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama Lu Alckmin, realiza a sétima edição do Bazar da Escola de Moda no próximo dia 14, a partir das 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital.

Peças de roupa femininas e acessórios para casa e escritório foram produzidos ao longo do ano pelos alunos dos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Cartonagem e Crochê, nas unidades próprias do Fundo Social localizadas na capital e na Grande São Paulo.

“Muitas pessoas entram no curso sem saber colocar a linha na agulha e, ao término das aulas, saem prontos para o mercado de trabalho, seja para trabalhar por conta própria ou para alguma empresa. Esta é uma oportunidade única para muitos deles que não tiveram condições de estudar e que, com a Escola de Moda, aprendem uma nova profissão”, comenta Lu Alckmin.

O projeto da Escola de Moda existe desde 2011 e está presente também no interior do Estado, por meio de convênio com os Fundos Municipais, e na capital, em parceria com as entidades sociais. Ao todo, são mais de 600 unidades que já qualificaram mais de 32 mil pessoas.

Serviço

7º Bazar da Escola de Moda – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP)

Data: Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Horário: 10h às 17h

Local: Palácio dos Bandeirantes (Mezanino) – Av. Morumbi, 4.500 (Entrada pela Portaria 2) – São Paulo/SP

*Serão aceitos apenas pagamentos em cheque ou dinheiro*