Entidades da zona leste da capital recebem visita de Lu Alckmin

Presidente do Fundo Social participou de aulas inaugurais e formaturas em entidades parceiras

sex, 26/08/2016 - 10h33 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na última quinta-feira, 25, em seis entidades sociais da capital que são parceiras do Fundo Social nos projetos da Escola de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

Localizadas na zona leste, as entidades visitadas foram: a Federação de Irmãos Beneficente (FIB), no bairro Jardim São Paulo; o Instituto Batista Betel, a Associação dos Metalúrgicos e a Associação Ilê Axe Omo Odê, todos localizados na Cidade Tiradentes; a Sociedade Amigos de Bairro Vila Leme e Jardim dos Marianos, no bairro Terceira Divisão; e a Associação de Diabéticos da Zona Leste (ADZL), em Sapopemba.

Lu Alckmin participou de formaturas e aulas inaugurais dos projetos que são realizados em parceria com o Fundo Social. “As entidades estão instaladas nas áreas mais periféricas da cidade, o que facilita o acesso da população à qualificação”, comentou Lu Alckmin.

Para se inscrever nos cursos, o interessado deve ter a partir de 16 anos para a Padaria Artesanal e as Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Desde 2011 até a última turma, mais de 150 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Mais informações sobre os cursos pelos telefones: (11) 2588-5762 sobre a Escola de Moda / (11) 2588-5767 sobre a Escola de Beleza / (11) 2765-4957sobre a Escola de Construção Civil ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.

 

 Do Fundo Social de Solidariedade do Estado