Emplasa participa do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012

Evento está em sua segunda edição e tem como objetivo unir os profissionais de geomática e soluções geoespaciais da América Latina

dom, 20/05/2012 - 17h21 | Do Portal do Governo

De 29 a 31 de maio, acontece em São Paulo o MundoGEO#Connect 2012, que conta com o apoio e a participação da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. O evento está em sua segunda edição e tem como objetivo unir os profissionais de geomática e soluções geoespaciais da América Latina.

Serão três dias de seminários e workshops, além da entrega do Prêmio MundoGEO#Connect 2012, a que a Emplasa concorre em duas categorias: “Instituição pública de maior destaque” e a geógrafa Priscilla Masson, gerente da unidade de cartografia da Diretoria de Planejamento, recém-condecorada pela Sociedade Brasileira de Cartografia, como “Personalidade do ano no setor de geotecnologia”.

A premiação será realizada no dia 29, primeiro dia do evento. A escolha dos finalistas e dos vencedores foi feita por meio de votação pela internet, encerrada em 18 de maio.

A geógrafa participa também de uma mesa de debates no seminário “Qualidade de Dados Geoespaciais”, no dia 30. Priscilla e outros profissionais do setor discutirão, às 14h, a relação entre prazo, qualidade e preço na geração e atualização de dados geoespaciais.

O MundoGEO#Connect 2012 acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca, no centro da capital. Os fóruns, seminários e cursos ocorrem das 9h às 17h45. As vagas são limitadas. Para fazer sua inscrição e conhecer a programação completa, acesse o site www.mundogeoconnect.com.

Da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano