Em Davos, Governador de SP se reúne com líderes da América Latina

João Doria iniciou nesta terça-feira, 22, a agenda de encontros no Fórum Econômico Mundial

ter, 22/01/2019 - 17h17 | Do Portal do Governo

Em busca de investimento estrangeiro para São Paulo, o Governador João Doria iniciou nesta terça-feira (22), em Davos, Suíça, sua agenda de encontros no Fórum Econômico Mundial. Um dos destaques foi sua participação em encontro de líderes da América Latina, entre os quais os presidentes do Paraguai, Mario Benítez, e da Costa Rica, Carlos Quesada. Benítez confirmou presença na edição de 2020 do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, na capital paulista.

“Davos reúne mais de 5 mil participantes, dos quais 3 mil destes são empresários, banqueiros, dirigentes de corporações, fundos soberanos e fundos de investimento que vêm em busca de oportunidades e querem conhecer opiniões e posições de chefes de Estado, inclusive da América Latina”, disse Doria.

O Governador participou de almoço organizado pelo Itaú Unibanco que contou com palestra do ministro da Economia, Paulo Guedes. Depois, Doria acompanhou o discurso do presidente Jair Bolsonaro e a coletiva de imprensa que se seguiu. A agenda incluiu o seminário “New Era in Latin America”, com os presidentes do Paraguai, Costa Rica, Colômbia (Iván Duque), Equador (Lénin Moreno) e Peru (Martín Vizcarra Cornejo), e um jantar com integrantes do banco BTG Pactual.

Doria está em Davos para apresentar a investidores estrangeiros o pacote de desestatização do Estado. O plano de privatizações do Governo de São Paulo é extenso e contempla desde aeroportos até novos trechos de rodovias e ferrovias estaduais, com foco em áreas de mobilidade urbana e na atração de parceiros privados para expansão e administração de ativos.