Defesa Civil do Estado disponibiliza colchões para atender a população do Jardim Pantanal

O bairro, construído sobre uma área de várzea do Rio Tietê, sofre com as inundações causadas devido às fortes chuvas dos últimos dias na região

sex, 20/02/2015 - 17h11 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-SP) permanece auxiliando a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC-SP) no atendimento aos moradores do Jardim Romano e Vila Itaim, regiões do Jardim Pantanal, na zona leste.

Nesta sexta-feira, 20, a Defesa Civil do Estado (CEDEC-SP) disponibilizou 400 colchões a fim de beneficiar as pessoas atingidas pela inundação do local. Este material ficará sob responsabilidade da COMDEC-SP e serão entregues na Escola Estadual Reverendo Mattathias Gomes dos Santos, na Vila Itaim.

O envio de ajuda humanitária faz parte da articulação das ações de respostas entre Estado e município. No último dia 18, a CEDEC-SP encaminhou equipe para o local e disponibilizou uma barraca para auxiliar a COMDEC-SP no cadastramento dos moradores da região. Em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos, por meio da Sabesp, a CEDEC-SP providenciou o fornecimento de água potável para atendimento das famílias atingidas pela inundação e realizou, ainda, articulações junto ao Corpo de Bombeiros, que já estava no local auxiliando a locomoção dos moradores na região.

O bairro, que foi construído sobre uma área de várzea do Rio Tietê, sofre com as inundações causadas devido às fortes chuvas dos últimos dias na região.

Mais informações:
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
(11) 2193-8066