Cursos da Etec de Santos estão entre os dez mais concorridos do Vestibulinho

Mais de 163 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 63.678 vagas oferecidas pelas Etecs para o segundo semestre de 2012; a prova será no dia 17 de junho

sex, 08/06/2012 - 12h36 | Do Portal do Governo

Os cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Administração da Etec Dona Escolástica Rosa, em Santos, estão entre os dez com maior índice de candidatos por vaga do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Em 4º lugar, ficou o curso técnico em Segurança do Trabalho, com 567 candidatos inscritos para 40 vagas oferecidas no período noturno, ou seja, 14,18 candidatos por vaga.

O curso de Administração ficou em 6º lugar, com 11,63 candidatos por vaga. São 465 estudantes concorrendo a 40 vagas do período noturno.

O mais concorrido foi o curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo da Etec Jornalista Roberto Marinho, na Capital. Ao todo, 790 candidatos se inscreveram para disputar as 40 vagas oferecidas no período da noite – relação de 19,75 candidatos por vaga.

Mais de 163 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 63.678 vagas oferecidas para o segundo semestre de 2012. A prova será no dia 17 de junho.

A demanda por curso e unidade está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Cursos inéditos

Entre os 79 cursos técnicos oferecidos neste processo seletivo, três são inéditos:

– Portos, em Santos, na classe descentralizada da Etec Dona Escolástica Rosa;

– Finanças, nas Etecs Prof. Alfredo de Barros Santos, de Guaratinguetá, e Dra. Maria Augusta Saraiva, da Capital; na classe descentralizada de Jandira; em escolas estaduais, localizadas nos municípios de Lins: EE Fernando Costa, e São Paulo: EE Ministro Costa Manso e EE Stefan Zweig; e em 2 CEUs, também na Capital: Caminho do Mar e Lajeado;

– Legislativo, na Etec Dra. Maria Augusta Saraiva, da Capital

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em 263 cidades paulistas. As Etecs atendem cerca de 226 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 59 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza