CPTM: Obras de modernização alteram circulação durante o Carnaval

Entre os dias 1º e 5 de março, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 28/02/2014 - 20h07 | Do Portal do Governo

Durante o feriado de Carnaval, entre os dias 1º e 5 de março, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras da nova Estação Franco da Rocha. O intervalo médio será de 15 minutos no trecho entre as estações Luz e Caieiras e, de 30 minutos, entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Terça-feira: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras da nova estação Franco da Rocha. Das 6h às 18h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente na região da Estação Francisco Morato. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de infraestrutura no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes e de reforma da Estação Domingos de Moraes. O intervalo médio será de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Terça-feira: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de infraestrutura no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes e de reforma da Estação Domingos de Moraes. O intervalo médio será de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede área no trecho entre as estações Ceasa e Pinheiros. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Osasco e Grajaú

Domingo: das 4h até o fim da operação, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Ceasa e Pinheiros e, das 4h às 18h, nos equipamentos da via permanente entre as estações Granja Julieta e Morumbi. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Segunda-feira: das 23h até o fim da operação comercial de segunda-feira, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Ceasa e Pinheiros. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Terça-feira: das 4h até o fim da operação, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Ceasa e Pinheiros, e das 10h às 17h, nos equipamentos da via permanente na região da Estação Santo Amaro. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Quarta-feira: das 23h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será de 14 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Terça-feira: devido às obras de modernização que serão realizadas na Linha 11-Coral (Expresso Leste), excepcionalmente, das 4h às 12h, os trens circularão até a Estação Luz.

Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianazes)

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente no trecho entre as estações Brás e Tatuapé. O intervalo médio será de 26 minutos entre as estações Luz e Guaianazes.

Terça-feira: das 4h até as 12h, a circulação ficará interrompida entre as estações Brás e Luz para realização de serviços nos equipamentos da via e no sistema de rede aérea. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 10-Turquesa, que, excepcionalmente, circularão até a Estação Luz. Das 4h às 12h até o fim da operação comercial, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianazes e Brás, das 12h até o fim da operação, será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianazes.

Linha 11-Coral/Extensão (Guaianazes – Estudantes)

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras da nova passarela de Suzano. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Guaianazes e Estudantes.

Terça-feira: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Brás Cubas e Estudantes. O intervalo médio será de 26 minutos entre as estações Guaianazes e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 18h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Comendador Ermelino e Itaim Paulista. Nesse período, o intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana.

Terça-feira: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio será de 25 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

CPTM
(11) 3293-4632 / 4598